APECICON realiza encontro sobre 3º Setor

Com o objetivo de capacitar, integrar e debater, a APECICON realizou no dia 06 de abril, na sede do CRCPE, o primeiro encontro sobre o Terceiro Setor. O presidente da APECICON, Francisco Galvão, realizou a abertura do evento e destacou: “Nós pretendemos, através dos cursos, adotar uma dinâmica que melhore, cada vez mais, o desenvolvimento profissional dos acadêmicos, dos profissionais e, principalmente, dos estudantes”.

O encontro teve como palestrantes os acadêmicos Severino Vicente, Álvaro Andrade e João Lopes Cruz, que debateram sobre o Terceiro Setor explanando a história, a real situação do país, além de apresentar um case internacional.

Veja mais fotos

A pernambucana Verônica Souto Maior esteve entre os empossados em Brasília-DF

A Academia Pernambucana e Ciências Contábeis (APECICON), através do seu presidente, professor e contador, Francisco de Assis Galvão Barreto Pinho, participou na noite de 15 de março de 2016, da cerimônia de posse de cinco novos imortais da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON). O momento solene aconteceu no Teatro Brasília – Royal Tulip, em Brasília (DF).

Dentre os acadêmicos empossados, uma pernambucana muito conhecida no ambiente acadêmico do estado de Pernambuco, a contadora Verônica Cunha de Souto Maior. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação do departamento de ciências contábeis e atuariais da UFPE, ela também é coordenadora Técnica do Comitê Gestor da Convergência no Brasil; de operações do CPC; do Grupo Assessor das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público e do Grupo de Estudos do Código de Ética do CFC.

Além de Verônica Souto Maior, tomaram posse: Márcia Martins Mendes de Luca; Eduardo Augusto Rocha Pocetti; José Antonio de França e Clovis Belbute Peres.

Na noite de 10 de março, o presidente da APECICON, professor Francisco Galvão, participou do prêmio “O Caduceu 2016”, evento realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRCPE), com o objetivo de prestigiar Instituições de Ensino Superior (IES), profissionais e entidades ligadas à contabilidade, que se destacaram no cenário pernambucano.

A Faculdade de Igarassu (FACIG) foi agraciada na categoria Instituição de Ensino Superior. Na categoria “profissional”, receberam o prêmio os contadores, Ivo Barboza, Nelson Mitimasa e Umbelina Lagioia. Entidade ou Associação ficou com a Associação Santacruzense de Contabilistas (ASCONT). O deputado Pedro Eugênio Cabral (representado pela filha, Renata Cabral) e o contador José Vicente de Lima (representado pelo filho, o desembargador Gustavo Lima), também receberam o prêmio com especial homenagem póstuma.

Na ocasião, o professor Francisco Galvão tomou posse como vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPE, dando continuidade ao seu trabalho voltado para a aproximação do CRCPE com os coordenadores das IES e dos alunos do curso de Ciências Contábeis, futuros contabilistas. À frente do Conselho para a gestão 2016-2017, o contador José Gonçalves Campos Filho.

Academia no prêmio “O Caduceu”, do CRCPE

INSTITUCIONAL MEDALHA DE MÉRITO ACADÊMICOS

Rua José Aderval Chaves, loja 06,

N° 78 - Boa Viagem - Recife-PE

Telefones: (81) 2122-6011 / 2122-6062

Desenvolvido por: CQueiroz / QCria Digital

Faça contato com a Apecicon

Destaques

Links úteis

Notícias

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.